contato@poderdanatureza.com.br

Como você se sente?

Como você se sente?

Gostaria que você fizesse uma avaliação sobre seu estado atual. Se quiser compartilhar com a gente, deixe um resumo da sua avaliação nos comentários.

  • Como anda o seu sono? Após uma noite de sono, você se sente revigorado e cheio de energia ou sente-se como se não tivesse sequer adormecido?

  • Após as refeições, sente-se bem? Sente o estômago estufado e, mesmo assim, após pouco tempo já está com fome?  Sua digestão é lenta? Sente queimação? Tem prisão de ventre?

  • E sua respiração? Sente-se ofegante após uma simples caminhada? Consegue respirar profundamente?

  • E como andam suas motivações? Sonhos? Tem clareza sobre seus objetivos para os próximos anos? Ou tem se deixado levar pelas obrigações cotidianas?

A maior parte das pessoas se acostumam à insatisfação com a vida que levam. Acordam dia após dia automaticamente, sem qualquer razão consciente.

Comem sem se nutrir. Sentem-se empanturradas, mas permanecem subnutridas. Trocam comida de verdade, fresca e orgânica, por congelados, frituras e açúcares.

Convivem com pessoas com as quais não tem afinidade ou, até mesmo, mantém relações tóxicas que nada agregam por puro comodismo.

Não sabem, ao menos, respirar. Não sabem que controlar a respiração pode gerar estados de relaxamento ou para se sentirem reenergizadas.

Não caminham, não praticam esportes ou outras atividades físicas. Algumas mal andam alguns quarterões sem esforço ou dor.

Não conseguem manter um hobbie, um autocuidado diário. O máximo de diversão que cultivam é a compulsão pelo facebook e whatsapp. Sobrou a internet para fantasiar com uma vida diferente da que levam, para criar uma imagem diferente da realidade e viver seus minutinhos de celebridade.

Trabalham em ocupações que detestam. Das 24h diárias, 9h são gastas nesse ambiente inóspito e limitador, 4h no trânsito indo e voltando de casa. Os que estudam, ainda gastam mais 4h ouvindo conteúdos  (em formato ultrapassado e desmotivador) que frequentemente não tem qualquer aplicação prática no cotidiano.

Se você não se enquadra na descrição que fiz logo acima, parabéns! Você faz parte de uma minoria.

Se você se identificou com boa parte das sensações e hábitos citados, não se envergonhe, você tem vivido como a maior parte da sociedade contemporânea das grandes cidades. Eu mesma vivi assim por diversos anos. Felizmente, sempre tive a consciência de que estava vivendo abaixo do meu potencial, de que levava uma vida limitada.

Sei muito bem que romper com essa zona de conforto, ainda que destrutiva, não é fácil. Nós humanos automatizamos hábitos e depois custa grande esforço desfazer-se deles. Sei também que o sistema em que vivemos tem como primeira forma de domínio, o controle ideológico. Por isso, nos diz diariamente que a única opção que temos é permanecer nesse estado.

Estou aqui para te alertar, para mostrar a você que outra realidade pode ser construída a partir de si próprio. E, se você estiver disposto a tomar a decisão de transformar sua vida, estou aqui para te apoiar. Acompanhe minhas dicas, siga meu canal no youtube e saiba mais sobre o programa Florescer para uma Nova Vida

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *