contato@poderdanatureza.com.br

O que é constelação familiar e como ela pode ajudar você?

O que é constelação familiar e como ela pode ajudar você?

Somente com raízes fortes podemos dar frutos abundantes. Quando nos reconciliamos com nossa ancestralidade, a vida pode fluir através de nós.

A constelação familiar é baseada na ideia de que todos nós fazemos parte de um sistema familiar, que nos influencia desde o nosso nascimento. Esse sistema é formado por nossos pais, avós, irmãos, tios, primos e outros parentes, que podem ter vivido situações traumáticas, conflitos, perdas ou exclusões que afetam as gerações seguintes.

A constelação familiar busca identificar esses padrões repetitivos e inconscientes que nos impedem de viver plenamente e de forma harmoniosa. E, por meio da consciência, nos tornarmos livres para fazer escolhas a partir do presente e não mais vinculadas ao destino familiar.

Por meio de uma sessão em grupo ou individual, o terapeuta conduz o cliente a representar sua família, usando pessoas ou objetos para simbolizar os membros do sistema familiar. Assim, é possível observar as dinâmicas ocultas que geram sofrimento e bloqueios na vida do cliente.

A constelação familiar pode ajudar você a:

  • Resolver conflitos familiares, conjugais, profissionais ou afetivos;
  • Superar traumas, medos, ansiedade e outros desequilíbrios emocionais;
  • Perceber a origem de suas crenças limitantes ou comportamentos autossabotadores;
  • Abrir-se ao amor consciente e ao fluxo da vida;
  • Ter força e coragem para realizar seus sonhos.
  • Conseguir discernir com mais clareza qual o caminho que é mais contribuição para você neste momento.

Se você se interessou pela constelação familiar e quer saber mais sobre essa técnica, venha participar do Workshop Sistêmico que faremos em janeiro de 2024.

Você pode participar como representante, verificando as dinâmicas sistêmicas de outras pessoas, contribuindo para a liberação dela e, assim, aprender sobre o seu próprio sistema familiar por meio das consciências que vierem à tona. Ou pode ser tratado diretamente durante o workshop, tendo sua própria constelação familiar montada para tratar o assunto que mais lhe incomoda no momento.

Clique nos links abaixo para saber mais informações:

Quero ser representante!

Quero constelar o meu sistema familiar!

Quero ir além e me tornar constelador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *