contato@poderdanatureza.com.br

Motivos para ser grata

Motivos para ser grata

Como posso ser mais feliz e grata hoje?

Onde posso colocar meu foco para criar mais motivos de gratidão?

O que já está disponível para mim e que ainda não reconheci?

Você já parou para pensar sobre o quanto a nossa mente nos engana? Quem nunca leu sobre o funcionamento cerebral, sobre o comportamento humano ou ainda não mergulhou numa jornada de autoconhecimento, tende a se confundir com a própria mente.

Acredita que o conteúdo apresentado pelos sentidos é a própria realidade, e não uma percepção desta. Ou seja, não se dá conta de que o que pensa ser a realidade é, na verdade, um recorte do externo filtrado pela mente a partir de suas experiências passadas.

E vivendo em um mundo urbano caótico, cheio de estresse, instabilidade econômica e desigualdade, que é a situação externa de grande parte da população brasileira, esse recorte tende a ser bastante pessimista e desanimador.

A grande mídia e a indústria tradicional, que lucram com a manutenção do medo coletivo, estimulam ainda mais esse estado por meio das notícias catastróficas ou violentas.

Dessa forma, no coletivo, iniciativas positivas, criativas e de contribuição para a expansão da consciência, formação de uma economia solidaria, recuperação da Natureza, criação de possibilidades fora da caixa são deixadas de escanteio. São vistas, quando muito, como devaneios de idealistas.

No plano individual acontece a mesma coisa. Ao invés de focarmos naquilo de belo que somos, no que de melhor fazemos, na contribuição que podemos ser… olhamos somente para aquilo que falta.

Comparamos nossa realidade atual com a de outras pessoas que consideramos viver melhor do que nós, por mais superficial e errônea que essa comparação possa ser. Já que nunca saberemos como é estar na pele de outro ser humano.

Comparamos nosso eu atual com a idealização de como deveriamos ser nesse momento da vida. E nos perdemos em meio a tantos julgamentos e autocondenações.

Assim, ao invés da gratidão, geramos tristeza, culpa e escassez.

O convite de hoje é o de olhar para aquilo que já está presente em sua vida, que lhe traz alegria, conforto, paz, prazer. E a partir daí, criar mais disso.

Que tal agradecer as experiências proporcionadas pelo seu corpo? Por todas as cores e formas vistas, os aromas sentidos, os sabores experimentados, as gargalha gostosas ao longo da vida, os orgasmos bem vividos…

Como seria ser grata por tudo o que Natureza nos presenteia diariamente? Toda água disponível, ar que respiramos, alimentos que nos nutrem, Sol que nos aquece, flores que embelezam a paisagem, pássaros que alegram o dia…

Como seria reconhecer o trabalho de todos os outros humanos que tornam nossa vida mais fácil? Te toda tecnologia inventada sem que isso dependesse de nós, todos os serviços prestados e infra-estrutura disponível…

Eu não estou aqui propondo uma positividade tóxica e cega. Estou propondo que você escolha olhar para aquilo que faz você feliz para, então, ter energia para modificar aquilo que ainda não funciona na sua vida.

Focar no negativo e na escassez não vai tornar as coisas melhores. Pelo contrário, vai aumentar a sensação de impotência e fazer com que você permaneça paralisada onde está.

Então, aproveita e escreva no seu diário 10 motivos pelos quais você é grata hoje. Se quiser, pode compartilhar alguns desses motivos comigo nos comentários.

E se você escolher dar mais alguns passos na mudança de percepção que você tem de você mesma e alterar sua realidade a partir de uma transformação emocional, veja abaixo as sugestões:

Independência emocional: criança interior e aromaterapia: vai ajudar a olhar para si mesma com mais gratidão, entendendo que sua história não define o seu futuro e que é possível criar uma nova vida quando curamos nossas feridas interiores. Muitas das nossas percepções de realidade são formadas na infância e esse workshop vai ajudar você a dar o primeiro passo na liberação dessa criança interna ferida, abrindo-se para uma experiência de mais alegria e abundância no presente.

Livros para ajudar a mudar a mentalidade da escassez para a gratidão e a abundância de ser você, focando naquilo que é essencial para sua felicidade:

Agora me conta, o quanto você tem sido grata? E o que você tem criado na sua realidade?

um abraço,

Juliana Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *