Quais os sintomas de intoxicação do organismo?
Quando nosso organismo está em equilíbrio aquilo que ingerimos não ultrapassa aquilo que eliminamos ou consumimos como energia nas atividades desempenhadas durante o dia.
No entanto, quando nosso organismo está repleto de substâncias que não podem ser facilmente absorvidas ou não tem função fisiológica, começa a ser intoxicado. Na tentativa de eliminar tais substâncias prejudiciais, nosso sistema provoca alterações em seu funcionamento que se configuram em sintomas físicos e emocionais.
Isso acontece porque muitas vezes os rins, que seriam os responsáveis pela excreção das toxinas, não dão conta de seu grande volume. Logo, o estômago e a pele também tem que realizar uma função que não seria sua originalmente. Surgem sintomas como acidez estomacal, alergias e eczemas.
Não conseguindo estes órgãos eliminarem todas as toxinas, elas passam a se acumular em outras áreas do corpo, como por exemplo nas articulações, gerando dor. Sinal de alerta piscando!
Nesse segundo momento, instalam-se as doenças, ainda numa tentativa do organismo de fazer-nos modificar nossos hábitos e escolhas. Há uma imensa generosidade neste processo, pois o tempo todo o corpo dá sinais para nosso aprendizado. Somos nós que não queremos enxergá-los, encobrindo esses sinais com mais toxinas, dessa vez dos medicamentos alopáticos.
Vale lembrar ainda que a intoxicação a que estamos expostos não restringe-se à alimentação. Além do envenenamento a que muitos de nós se submetem ingerindo carne, laticínios, açúcar e industrializados, diariamente nos intoxicamos com sentimentos destrutivos; padrões de pensamento e comportamento coletivos propagados pelos meios de comunicação (sobretudo pela TV); frequência eletromagnética advinda do uso constante de celular, wifi, e outros eletrônicos; péssima qualidade da água que consumimos e do ar que respiramos.
Hoje veremos aqui alguns dos sintomas de intoxicação. Meu objetivo é fazer com que você fique alerta para o caso de vivenciar alguns desses desconfortos. E, mais do que isso, que faça uma análise sincera do que precisa ser modificado na sua rotina.
Sintomas físicos
-
Mal estar: corpo pesado, sem energia, sensação de fraqueza. Normalmente o mal estar agrava-se no período da manhã, pois o período para eliminação de toxinas do corpo vai das 4h às 10h.
-
Olhos: vermelhidão, pálpebras inchadas ou coladas, esclera (branco do olho) amarelada, visão turva.
-
Nariz: entupido ou com necessidade constante de assoar.
-
Boca: amarga ou seca, língua coberta por placa branca ou amarelada, vontade de tossir e de cuspir, mal hálito.
-
Dores: no couro cabeludo, cabeça, estômago, articulações e músculos.
-
Pele: alergias, eczemas e dermatites.
Sintomas mentais
-
Raciocínio lento.
-
Mente confusa e perturbada.
-
Falhas de memória.
-
Dificuldade para planejamento e pensamento.
Sintomas emocionais
-
Instabilidade emocional, flutuação de humor.
-
Tendência a viver no mundo das ilusões.
-
Ansiedade.
-
Melancolia e depressão.
-
Hiperatividade e impaciência.
-
Perda de perspectivas de vida.
A boa notícia é que esses sintomas podem ser amenizados e diminuídos. Caso não tenham se concretizado em doenças crônicas com comprometimento dos órgãos, podem até mesmo desaparecer com a adoção de uma vida saudável e natural.
O conjunto da alimentação desintoxicante, atividades físicas, meditação e contato com a natureza pode provocar uma verdadeira revolução no organismo. Quanto melhor você se sentir, mais motivado estará para avançar e uma transformação na sua maneira de viver.
Então, deixe a preguiça de lado e mãos à obra.
Caso você queira uma força para iniciar essa jornada de transformação, não perca tempo. Agende um atendimento hoje mesmo.
Será um prazer ajudá-lo nesse início desse processo!